Baixar a CNH Digital - Pixel News

Como Baixar a CNH Digital no seu Celular

A CNH Digital é um documento oficial do Governo Federal, com a mesma validade da CNH impressa tradicional e com as mesmas informações.

Anúncio

Para baixar e acessar a CNH Digital no seu celular é necessário primeiro baixar o app Carteira Digital de Trânsito – CDT, que é o aplicativo oficial do DENATRAN e é bem simples de usar.

Veja como baixar o app à seguir ou confira mais informações sobre:

Como mencionamos, a CNH digital é um documento oficial do Governo e tem a mesma validade jurídica da CNH impressa, podendo ser acessada tanto pelo celular, como pelo tablet.

Sendo já utilizada por mais de 30 milhões de condutores brasileiros, a carteira digital de trânsito é o aplicativo oficial para acessar sua CNH Digital (confira o app aqui) e oferece muita praticidade, segurança e conveniência no dia a dia.

Através do app é possível não só acessar a sua CNH Digital, como também o CRLV Digital do seu veículo, consultar e pagar multas, entre muitas outras opções úteis.

Veja adiante como baixar a CNH Digital no seu dispositivo passo a passo através do app:

  1. Instale o aplicativo oficial da carteira digital de trânsito (veja aqui como baixar o app para seu dispositivo). Ele está disponível tanto para Android, quanto para iOS.
  2. Cadastre-se no aplicativo com seu CPF e senha. Você também precisa ter uma conta no site do Governo Federal para concluir o cadastro digital. (Veja como criar uma conta no Portal Gov.br)
  3. Acesse o menu do aplicativo e selecione a opção “Condutor”.
  4. Clique na opção “Acessar CNH” e depois em “Baixar CNH”.
  5. Você precisará escanear o QR Code que fica na parte de trás da sua CNH impressa para concluir o processo.

Seguindo esses passos com calma, você poderá visualizar e baixar a sua CNH Digital pelo celular ou tablet, e acessá-los até mesmo sem precisar de internet.

Para facilitar, confira mais detalhes abaixo de como baixar sua carteira digital de acordo com seu dispositivo.

Baixe o app e facilite sua vida no trânsito.

Copyright 2023 - Pixelnews.blog

0