CNH Digital: Como Baixar no Seu Celular Passo a Passo

CNH Digital: Como Baixar no Seu Celular Passo a Passo

Baixe sua CNH Digital no celular ou tablet em poucos cliques. Veja como é simples e rápido!

Anúncio

A CNH Digital é a versão digital da CNH e tem a mesma validade jurídica do documento impresso, podendo ser acessada pelo celular ou tablet, através do app Carteira Digital de Trânsito (veja aqui como baixar o aplicativo oficial).

Para ter a sua Habilitação Digital no celular, você precisa ter uma CNH com QR Code na parte de trás, instalar o app da Carteira Digital e entrar com sua conta do Portal Gov.br (veja como criar uma conta no Portal Gov.br).

Se você já uma CNH com QR Code, basta seguir os passos abaixo para baixar a sua CNH Digital em poucos minutos. Confira:

Passo 1: Baixe o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT)

O primeiro passo é baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que é o app que disponibiliza a versão digital da CNH e também do CRLV Digital, opcionalmente. Você pode baixar o app aqui de acordo com o modelo do seu celular.

O aplicativo é gratuito, oficial do Denatran e está disponível tanto para Android (veja aqui como baixar), quanto para iOS (veja aqui como baixar) e é através dele que você consegue ter acesso aos seus documentos digitais de trânsito e baixá-los diretamente no seu celular.

Passo 2: Ative a sua CNH Digital no app da Carteira Digital

O segundo passo para baixar sua CNH Digital é ativar ela no aplicativo Carteira Digital de Trânsito que você acabou de baixar, usando o código de ativação que você recebeu por SMS no momento do cadastro.

Você também precisará criar uma senha de quatro dígitos para acessar o aplicativo e cadastrar sua habilitação digital.

Para ativar a versão digital da sua CNH no aplicativo, siga as instruções:

Passo 3: Acesse a sua CNH Digital no aplicativo

O terceiro passo para baixar a CNH Digital é acessar a sua Habilitação Digital no app CDT, usando a sua senha de quatro dígitos.

Ao acessar, você poderá ver os dados da sua habilitação na tela do seu celular, baixar o seu documento para uso offline e apresentá-la quando necessário.

Funcionalidades da CNH Digital

Agora que você já instalou o app da Carteira Digital de Trânsito e acessou seus documentos (CNH Digital ou o CRLV Digital do seu veículo, é hora de conhecer e aproveitar todas as funcionalidades da CNH Digital, que vão além de apenas mostrar os dados da sua habilitação.

A saber, você pode usar o aplicativo CDT para:

  • Exportar e compartilhar a sua CNH Digital por e-mail ou WhatsApp;
  • Consultar infrações, pontos na carteira e validade da CNH;
  • Receber avisos sobre o vencimento da CNH e outras novidades;
  • Usar a CNH Digital offline, sem conexão com a internet;
  • Bloquear o acesso à CNH Digital em caso de perda ou roubo do celular;
  • Emitir a CNH Digital em outro celular, se necessário.

Conclusão

Baixar a CNH Digital é uma forma de ter a sua habilitação no seu celular, com mais praticidade e segurança. Neste artigo, você aprendeu como baixar a CNH Digital em 5 passos simples e práticos:

Agora que você já sabe como baixar a CNH Digital, que tal experimentar essa novidade e facilitar a sua vida? Baixe o aplicativo CDT e siga os passos que ensinamos neste artigo. Boa sorte!

Dúvidas Frequentes sobre a CNH Digital

28 comentários em “CNH Digital: Como Baixar no Seu Celular Passo a Passo”

Deixe um comentário