Como consultar a Carteira de Trabalho Digital Passo a Passo

Como consultar a Carteira de Trabalho Digital Passo a Passo

Você sabia que através da Carteira Digital de Trabalho agora é possível acessar e consultar todas as informações trabalhistas online, sem precisar sair de casa?

Anúncio

A Carteira de Trabalho Digital é uma nova versão da carteira física que foi desenvolvida para facilitar a vida dos trabalhadores brasileiros.

Com ela, é possível visualizar o histórico de contratos de trabalho, salários, férias, horas trabalhadas, entre outras informações relevantes e receber notificações e avisos sobre novos registros.

Neste artigo, vamos mostrar como consultar a Carteira de Trabalho Digital passo a passo, através do aplicativo ou do site do governo brasileiro. Descubra como essa ferramenta pode ajudar você a estar sempre com as informações atualizadas e acessíveis.

Como consultar as informações da Carteira de Trabalho Digital?

Para consultar as informações da Carteira de Trabalho Digital, basta acessar o aplicativo ou o site do governo brasileiro e seguir os seguintes passos:

  1. Faça login no aplicativo ou no site, utilizando o seu CPF e a sua senha.
  2. Ao acessar o aplicativo ou o site, você verá a sua carteira digital, com todas as informações trabalhistas disponíveis.
  3. Clique em “Ver detalhes”, para visualizar as informações de cada contrato de trabalho.
  4. Para gerar um comprovante de informações trabalhistas, clique em “Comprovante de informações”.

Com a Carteira de Trabalho Digital, os trabalhadores podem consultar todas as informações referentes aos seus empregos de forma simples e rápida. É possível visualizar o histórico de contratos de trabalho, salários, férias, horas trabalhadas, entre outras informações relevantes.

Como atualizar as informações da Carteira de Trabalho Digital?

As informações da Carteira de Trabalho Digital são atualizadas automaticamente, assim que o empregador faz a atualização no sistema do governo brasileiro. Caso as informações não estejam atualizadas, é possível solicitar a atualização através do aplicativo ou do site do governo.

É importante ressaltar que as informações da Carteira de Trabalho Digital são de responsabilidade do empregador, ou seja, é necessário que ele faça as atualizações corretamente para que as informações estejam disponíveis para o trabalhador.

Como acessar a Carteira de Trabalho Digital?

A Carteira de Trabalho Digital pode ser acessada através do aplicativo minha carteira digital ou do site do governo brasileiro. Para acessar a carteira digital, siga os seguintes passos:

  1. Baixe o aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” no seu celular ou acesse o site gov.br.
  2. Crie uma conta no gov.br, caso ainda não tenha uma.
  3. Faça login no aplicativo ou no site, utilizando o seu CPF e a sua senha.
  4. Ao acessar o aplicativo ou o site, você verá a sua carteira digital, com todas as informações trabalhistas disponíveis.

O processo de acesso à carteira de trabalho digital é simples e rápido, basta ter um smartphone com acesso à internet e seguir os passos descritos acima.

Conclusão

A Carteira de Trabalho Digital é uma ferramenta muito útil para os trabalhadores brasileiros, pois permite que eles possam consultar todas as informações trabalhistas online, sem precisar sair de casa. Com a versão digital da carteira de trabalho, o processo de consulta de informações se tornou mais fácil e ágil.

Neste artigo, mostramos como consultar a Carteira de Trabalho Digital passo a passo, através do aplicativo ou do site do governo brasileiro.

É importante lembrar que a Carteira de Trabalho Digital é obrigatória para todos os trabalhadores brasileiros a partir de 2020, por isso é importante estar sempre com as informações atualizadas e acessíveis.

5 comentários em “Como consultar a Carteira de Trabalho Digital Passo a Passo”

Deixe um comentário