Como baixar o app Carteira Digital de Trabalho

Como baixar o app Carteira Digital de Trabalho

A carteira de trabalho digital é uma opção prática e segura para o trabalhador brasileiro.

Anúncio

Além de não precisar carregar o documento físico, com a carteira digital você pode acessar as informações trabalhistas de qualquer lugar e a qualquer momento, e receber avisos sobre novos registros.

Além disso, a versão digital da carteira é mais difícil de ser falsificada, o que aumenta a segurança para o trabalhador e para as empresas, sendo cada mais utilizada no mercado de trabalho.

Por isso, neste artigo, vamos lhe mostrar como baixar a Carteira de Trabalho Digital passo a passo e se manter atualizado com seus documentos. Confira a seguir:

Como baixar o aplicativo da Carteira Digital de Trabalho passo a passo:

A Carteira de Trabalho Digital pode ser acessada através de um aplicativo próprio do Ministério da Economia, disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos oficiais do seu celular. Veja como baixar:

  1. Acesse a loja de aplicativos do seu celular (Google Play Store para Android ou App Store para iOS);
  2. Na barra de pesquisa, digite “Carteira de Trabalho Digital” e selecione o aplicativo oficial, desenvolvido pelo Ministério da Economia;
  3. Clique em “Instalar” e aguarde o download e instalação do aplicativo;
  4. Após a instalação, abra o aplicativo e faça login com os mesmos dados da sua conta do Governo Federal.

A partir daí, você terá acesso a todas as informações trabalhistas contidas na sua Carteira de Trabalho Digital, bem como poderá receber notificações de novos registros.

Lembrando que o aplicativo oficial é desenvolvido pelo Ministério da Economia e está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos do seu celular. Portanto, confira a fonte que desenvolveu o aplicativo antes de instalá-lo.

Como acessar o app da Carteira Digital?

Para acessar sua Carteira de Trabalho Digital é necessário ter uma conta no portal Gov.br e ter o aplicativo instalado no celular.

Se você já tem o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital instalado no seu celular, como explicamos acima, acessá-lo é muito simples. Basta seguir os passos a seguir:

  1. Abra o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital;
  2. Faça login com os mesmos dados da sua conta do Governo Federal;
  3. Pronto! Na tela inicial do aplicativo, você terá acesso a todas as informações trabalhistas contidas na sua carteira digital.

E, assim como esse documento, existem vários outros que podem facilitar a sua vida, como a própria CNH Digital e a carteira de Identidade digital. Caso você ainda não tenha alguma delas, confira mais informações e se atualize o quanto antes.

Além de serem mais fáceis de acessar, trazem as vantagens de serem mais difíceis de serem falsificados e a praticidade de estarem sempre à mão junto com o celular, o que aumenta a segurança e evita esquecimentos. #ficaadica

Esperamos que esse artigo tenha sido útil e confira abaixo mais leituras recomendadas:

26 comentários em “Como baixar o app Carteira Digital de Trabalho”

Deixe um comentário